Por Oswaldo Viviani (Colaboração)
Tragédia na BR-316
Motorista, que fugiu do local do desastre, teria 'cochilado' ao volante
Um ônibus da Empresa Transbrasiliana, levando 38 passageiros, que vinha de Belém do Pará para São Luís, tombou no Km 33 da BR-316, no povoado Cajueiro, entre os municípios de Boa Vista do Gurupi e Junco do Maranhão (a cerca de 470 km de São Luís), se arrastando pela estrada por mais de 200 metros. No acidente, morreram sete pessoas e outras 17 ficaram feridas.
Passavam poucos minutos da meia-noite quando o ônibus, que saiu às 20h de Belém, tombou. Ele havia trafegado apenas 33 km em território maranhense quando o acidente aconteceu. De acordo com o depoimento prestado à Polícia Rodoviária Federal (PRF) por um dos motoristas do ônibus, Raimundo de Amorim, a causa do desastre teria sido um ‘cochilo’ do motorista que estava ao volante, Paulo Gomes Alves, que fugiu do local.
Todos os dezessete feridos (veja relação em destaque) foram encaminhados ao Hospital Probem, de Governador Nunes Freire. Seis deles tinham ferimentos mais graves. Três estrangeiros – um casal de colombianos e um japonês – estavam entre os passageiros. O japonês morreu. Também está entre as vítimas fatais (veja relação) uma adolescente de 14 anos, Patrícia Costa. Pelo menos cinco crianças de colo vinham no ônibus, mas nenhuma delas sequer se feriu.
Sem informações – A reportagem do Jornal Pequeno tentou obter informações da Transbrasiliana durante todo o dia de ontem, mas funcionários da empresa afirmaram que apenas o gerente de São Luís, Raulino Pereira Borges – que se deslocou para o local do acidente assim que soube do ocorrido –, poderia falar à imprensa.
Familiares de pessoas que vinham de Belém e tinham chegada em São Luís prevista para as 8h da manhã de ontem – horário que deveria chegar o ônibus acidentado – também buscavam informações em vão, no guichê da Transbrasiliana do Terminal Rodoviário. Muitos ficaram aliviados ao saber que os parentes não optaram pela empresa à qual pertencia o ônibus acidentado.
As listas com os nomes dos mortos e feridos no desastre foram fornecidas pelo policial Sérvulo, da PRF, e confirmadas pelo Hospital Probem, de Governador Nunes Freire. Dos mortos, três são maranhenses, um é japonês e a origem de outros três era desconhecida até ontem. A maioria dos feridos também é do Maranhão (sete). Há, ainda, feridos naturais do Pará (cinco), do Amazonas (três) e da Colômbia (dois).
LISTA DOS MORTOS
Rodrigues Gomes Fonseca
João Rosa Dias, 42 anos (de São Luís/MA)
Akiyasu Otsuka, 65 anos (de Tóquio, Japão)
Wanderson Pereira Araújo (de São Luís/MA)
Patrícia Costa, 14 anos
Jacó Costa
Ivanildo Ferreira Mendes, 32 anos (de Anajatuba/MA)
LISTA DOS FERIDOS
Tainá Dias (de Manaus/AM)
Antonio dos Santos (de Maracaçumé/MA)
Luís Carlos Oliveira Martins (de Rosário/MA)
Felipe Angule Jaramelo (da Colômbia)
Alejandra Quintero (da Colômbia)
Breno Mateus Dias (de Manaus/AM)
Camila Karen Andrade (de Belém/PA)
Jamira Santos Pereira (de São Luís/MA)
João dos Anjos Júnior (de Belém/PA)
Camila Santos Dias (de Manaus/AM)
Francisco de Assis Patrício (de São Luís/MA)
Késia Kelly Pereira Araújo (de Ananindeua/PA)
Júlia Coelho Matos (de Itaituba/PA)
Maria Marcelina Martins (de Anajatuba/MA)
Jaqueline dos Reis Coelho (de Itaituba/PA)
Adriano dos Santos Vieira (de Anajatuba/MA)
Cláudio Cantanhêde de Caldas (de Santa Luzia do Paruá/MA)
Fonte: Jornal Pequeno.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Gostaria de pedir encarecidamente que se pudesem postassem fotos dos corpos eclusive de(JOAO ROSA DIAS).Agradeço desde já .
ResponderExcluirEliane
gostaria de ver fotos de ivanildo ferreira mendes agradeço desde ja naldo cunhado do mesmo
ResponderExcluir