Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Giro Nacional: Para Gerdau, oferta de ações mudou percepção do Brasil

Por Sandra Hahn

Agência Estado - A oferta pública de ações (IPOs, na sigla em inglês) da Bovespa Holding, na semana passada, e da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), prevista para dezembro, reforça uma mudança de patamar na percepção do mundo em relação ao mercado brasileiro, comentou hoje o vice-presidente de finanças e de relações com investidores da siderúrgica Gerdau, Osvaldo Schirmer. "O capital busca mecanismos eficientes de alocação e transparência", acrescentou, ao avaliar que o mercado de capitais está aparelhado, em termos de infra-estrutura, para esta mudança na avaliação dos investidores. "É uma subida de patamar", avaliou.


"A abertura (de capital) é resultado disso e (o mercado) vai dar outros saltos daqui para a frente", complementou, antes de participar da solenidade de entrega do prêmio Walter Fredrich, criado pela Apimec-Sul em 1997 e entregue anualmente. A Gerdau recebeu o destaque regional. A presidente da Apimec-Sul, Débora Morsch, lembrou que a Gerdau abriu seu capital há 60 anos, em 1947. Schirmer disse que o mercado deu suporte ao crescimento do grupo em uma época em que o Brasil não dispunha de capitais de longo prazo.


O presidente da Bolsa de Valores de São Paulo, Raymundo Magliano Filho, que recebeu o prêmio Walter Fredrich na categoria especial regional, lembrou da elaboração do Plano Diretor do Mercado de Capitais, há cinco anos, para elogiar a Apimec pela "atitude cívica" ao desenvolver uma proposta que teve participação de 90 entidades. Magliano não concedeu entrevista, argumentando que está em período de silêncio após a oferta pública de ações da Bovespa Holding.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.