Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Professor alerta para preservação do meio ambiente

IMPERATRIZ - O professor Robert Guimarães Silva, pertencente ao quadro de docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica, Unidade Descentralizada de Imperatriz (Cefet/Unedi), está desenvolvendo um projeto que visa alertar a população, em especial estudantes, para a importância de preservar o meio ambiente.

Além de palestras, o autor produziu uma cartilha sobre os cuidados que devem ser tomados com o lixo doméstico para evitar a poluição do meio ambiente.

Na cartilha do projeto “Lixo Reduzido, Ambiente Preservado” constam ainda dicas sobre o aproveitamento integral de alimentos à base de vegetais como folhas, talos e sementes, além de orientações do tipo: “adquira produtos recicláveis ou reutilizáveis com pouca embalagem ou com selo verde; não jogue lâmpadas, pilhas, baterias de celular e restos de tinta ou produtos químicos na natureza” e ainda condena o desperdício de água potável.

APELO

Num dos trechos do material didático estão apelos à população para que plante árvores para possibilitar a melhoria no clima da cidade. Dados de especialistas em meio ambiente revelam que o déficit de árvores plantadas em Imperatriz é alto.

A informação foi confirmada recentemente pelo superintendente municipal do Meio Ambiente, Julianderson Bandeira, que está participando de um projeto de plantação de mudas de árvores desenvolvido por uma faculdade local. O projeto conta também com o apoio da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Robert Guimarães em seu trabalho de combate à destruição do meio ambiente divulga dados preocupantes. Ele aponta que uma família imperatrizense produz, por dia, um quilo de lixo, o que resulta em mais de 360 kg diários de dejetos.

O projeto também incentiva a coleta seletiva do lixo, condena depósitos de lixos em terrenos baldios e ainda conclama a população a denunciar quem cometer crimes ambientais no município. O professor Robert Guimarães explicou recentemente que esse projeto não tem prazo para acabar e que vem atingindo as expectativas iniciais.


Fonte: O Estado do Maranhão.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.