A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o projeto de implantação de uma usina termelétrica no norte do Maranhão com capacidade de produção de até 350 megawatts [MW], segundo informações do secretário de Indústria e Comércio, Júlio Noronha. O projeto é da empresa Diferencial Energia Empreendimentos e Participações.
Atualmente, o Estado consome, sem contar a energia fornecida para a Alumar [380 MW], 30 MW a mais do que a produção prevista para a termelétrica que será construída no Distrito Industrial de São Luís ou Distrito Industrial de Rosário(Bacabeira-MA) em três anos, prazo previsto para começar a geração do produto. O grande objetivo é abastecer o provavel Pólo Siderúrgico em Bacabeira-MA.
O protocolo de intenções para implantação da termelétrica com a Diferencial, foi assinado em junho passado pela diretoria da empresa com o governador Jackson Lago.
O governo se comprometeu a ajudar o projeto a se instalar no Maranhão, desde que
viesse a vencer o leilão feito ontem pela Aneel. A empresa levou também projeto idêntico para Fortaleza (CE). A usina foi batizada de UTE TermoMaranhão, a ser localizada em 50 hectares do módulo G do Distrito Industrial de São Luís (Disal) ou nos campos inundavéis de perizes.
A Diferencial se comprometeu no protocolo de intenções a gerar postos de trabalho
diretos, contratando prioritariamente trabalhadores maranhenses e também empresas e
instituições locais para o desenvolvimento do projeto.
Com certeza o pólo siderúrgico de Bacabeira poderá atrair mais usinas e mais destruição (social-ambiental e climática).
Home / Uncategories / A maior destruição do Norte do Maranhão parte 2: Bacabeira ou São Luís podem ganhar uma Usina Termelétrica
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Galera a coisa estar feia.
ResponderExcluir