Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Gangues em off: A Paz voltou a Ivar Saldanha

Retrospectiva - Como já mostramos no mês passado, a ajuda do serviço velado, policiais civis e militares prenderam e apreenderam 17 marginais que estavam colocando a pacata cidade do Vale do Itapecuru em polvorosa. Os detidos fazem parte de duas quadrilhas que autodenominam Gangue do Pato Louco, Os Inipes e Garotos do Reggae, que atuavam no bairro Ivar Saldanha, Malvinas e vizinhança.

Entre os membros da quadrilha se encontram maiores e menores de idade legal, todos consumidores de drogas ilícitas e praticantes de roubos, furtos e assaltos â mão armada seguidos de agressão física. Também pesa, contra as quadrilhas, acusações de constantes ameaças e espancamentos aos moradores dos respectivos bairros de atuação dos referidos marginais.

Consta, que num grande golpe de audácia, os meliantes teriam apedrejado o veículo da juíza da Comarca de Rosário, numa tentativa de intimidação àquela autoridade constituída. Entretanto, o serviço velado da Secretaria de Segurança Cidadã já vinha fazendo os levantamentos necessários para a deflagração da operação de busca, prisão e apreensão dos referidos elementos. Assim, na madrugada do dia 26 de Setembro, por força de mandado judicial, alguns integrantes das três quadrilhas foram presos em suas respectivas residências. Os delinqüentes de maioridade legal permanecem presos na Delegacia local, onde responderão ao competente inquérito, enquanto os menores foram encaminhados a São Luís, para a devida ressocialização

Paz e questinamento - Desde de então a paz voltou ao bairro Ivar Saldanha e população rosariense ainda espera que tal exemplo seja usado em outros bairros da cidade. Mas agora a população começa a questionar a utilização da policia de São Luís na operação, tendo em vista que existe policia em Rosário. Isso dar a interpretar que nossas autoridades não acreditam tanto na credibilidade de nossa policia. Ora se tem policia em Rosário, por que usar a policia de fora na operação? O RN prefere acreditar na credibilidade de nossa dita policia e esperamos que isso não se repita, a não ser que seja necessário reforço policial (o que não foi o caso).
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.